16 de janeiro de 2013

O Passado ficou pra trás.


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
 O versículo de segunda Coríntios 5:17 retrata o que devemos viver nos dias de hoje, se você é um novo convertido ou já é um veterano no Reino de Deus sabe do que eu estou falando.
Muitos hoje buscam a salvação, um afago, um descanso em um mundo onde só há violência, destruição e morte, mas aí você pode falar: "Existem também coisas boas" sim, isso é totalmente verdade, mas será que essas coisas boas são para sempre? Se analisarmos bem, você encontrará a resposta. Mas além do nosso mundo onde há tantas coisas boas e ruins, existe também um lugar onde muitos têm a esperança de um dia viver.
O céu é o lugar preparado por Deus para nós, e mesmo antes de você e eu existirmos ele já sabia de tudo, e já tinha preparado lugares santos, onde poderíamos adora-lo eternamente em um descanso eterno, onde nem doenças, problemas ou aflições nos alcançariam, e muito menos a morte, sei que pra muitos céticos isso é uma coisa que se possa considerar alienação, mas a Bíblia comprova isso: 
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 
1 Coríntios 2:9
E a Bíblia, mas do que um livro com registro históricos e fornecedor de conhecimento, é a palavra de Deus! E tudo que nela há, já se cumpriu, está se cumprindo ou ainda irá se cumprir. E o céu é um lugar especial preparado para aqueles que amam a Deus como você leu, portanto boas ações não levarão você ao céu, muito menos orar, ir a igreja sem ter uma verdadeira vida com Deus, se você não ama-lo como você acha que entrará no céu? Da mesma maneira se você não ama seu próximo como amará a Deus?
Talvez você esteja um pouco confuso ou perplexo, não sabe bem pra onde ir, mas se você quer seguir em uma direção e tomar uma decisão que mude toda a sua vida, escolha JESUS, ele quer ser seu amigo íntimo, e deixe o Espírito Santo de Deus te guiar; se você está afastado dos caminhos de Deus, volte, se ainda não teve a oportunidade de viver para Deus, essa é a oportunidade, viva intensamente, mas tenha limites, Deus te dá a liberdade para viver de acordo com a palavra dele, então converta-se a Jesus, ore, leia a Bíblia e procure uma boa igreja onde você se sinta bem e possa ter comunhão com os irmãos, se hoje Deus te trouxe até aqui você tem a oportunidade de voltar para ele, ou então anunciar o amor dele, se você já é dele, mas não despreze-o, pois você não sabe o que será amanhã.
Deus abençoe.
por: Wesley Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário