26 de maio de 2014

Deixe o amor fluir


“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” João 15:9
O que é o amor? Talvez essa pergunta soe familiar para você. Todos os dias pessoas loucamente apaixonadas tentam desesperadamente demonstrar seu amor por alguém que ama, para alguns é apenas um sonho, para outros uma verdade irrefutável, mas você já pensou no amor de Deus? Como pode ser o amor de alguém que nem mesmo consigo ver? São muitas perguntas, eu sei. Assim é a mente de quem ainda não experimentou completamente o amor de Deus, e mesmo para quem já experimentou é difícil expressar em palavras o que é o amor.

Jesus Cristo não apenas demonstrou o amor, mas foi o amor encarnado, o amor possível, que está ao alcance de todo aquele que clamar. Imagino que no discurso dele em João 15 , sua voz era suave e calma, enquanto ele falava aos discípulos talvez em seu interior vibrassem todas as “moléculas de amor” que ele tinha, pois o amor não é simplesmente resumido em palavras, sons ou atitudes, é muito além, é simplesmente um estilo de vida que nos leva a aceitarmos mudar ou ajudar alguém na mudança, sem interesse, sem retorno, sem se importa com as consequências de amar de verdade.

Existem pessoas que sofrem por não conhecerem o amor, enganadas pelo diabo que usa de artimanhas para fazer com que elas acreditem que não são amadas. Por mais que isso seja comum, não se pode ignorar, talvez você seja esse alguém, que acreditou em mentiras, em pessoas que te fizeram mal, mesmo não sendo a intenção delas. Mas Deus nos transmite uma mensagem de paz e consolo no versículo já citado acima: “Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” João 15:9, você e eu podemos ter a certeza que o que Jesus disse é real, e sim, se aplica para os dias de hoje.

Crises existenciais, “motivos” para suicídio, são tantas coisas que levam milhares de pessoas do mundo inteiro a tomarem atitudes precipitadas e até mesmo fatais, e tudo isso por não conhecerem o verdadeiro amor. Entretanto, há uma passagem que expressa de maneira bem simples e direta que não estamos sós, por mais que uma multidão cerque a sua vida, seus relacionamentos virtuais sejam os melhores possíveis ainda assim, nada disso se compara ao amor de Deus, "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 , por isso ainda é possível acreditar em uma vida feliz, mesmo que você pense que as pessoas não te amam, lembre-se existe alguém que vai te amar para sempre.

Wesley Negrão

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário