12 de novembro de 2013

Contos de Esperança e Vida: No fim, o começo.


Olá querido leitor, fico muito feliz em poder compartilhar com você um projeto tão lindo criado pelo nosso ministério e que hoje temos a oportunidade de mostrar como o mesmo está se desenvolvendo, peço a sua atenção e suas orações por nós para que muitas famílias que já foram abençoadas continuem sendo e outras que ainda não foram possam ser, pois graças a Deus temos ajudado pessoas que de fato precisam de Esperança e Vida.
Para você que não sabe do que eu estou falando quero te apresentar nosso Projeto. Nossa história é breve mais significativa levando em consideração a ajuda que podemos oferecer a algumas famílias, levando uma cesta básica com alimentos que são essenciais para qualquer pessoa, se você quiser saber mais sobre o projeto é só clicar aqui.
Os Contos de Esperança e vida, são relatos que contam as histórias vividas pelas pessoas do nosso ministério na entrega das cestas básicas e na vida das pessoas que são abençoadas, esperamos que compartilhando essas histórias você possa se sentir influenciado a ajudar doando alimentos, e suas orações, as histórias se passam na nossa cidade, Abaetetuba, e também queremos nos expressar em relação ao que sentimos na entrega dos alimentos e a nossa opinião de cada experiência. Muitos projetos como este já foram criados, e Graças a Deus, têm abençoado muitas vidas, por isso eu quero compartilhar com você desde o início, cada história que leva às famílias e aos nossos corações cada vez mais Esperança e Vida.

No fim, o começo.

Final de Julho, quando eu já tinha conseguido um cesta com a doação de uma querida irmã em Cristo, e minha tia também, pude ter a certeza que Deus já estava nos abençoando, apesar de eu nem saber o que fazer ao certo e nem como entregar alimentos, pude perceber a mão de Deus guiando esse projeto.
Um tempo depois, de eu já estar com a cesta e com os alimentos, não tinha para quem entregar, e então pedi a ajuda de uma amiga minha, que apesar de não estar no ministério sempre me ajudou em várias coisas, me aconselhando principalmente. E eu estava certo de tínhamos uma missão a cumprir, mas com uma surpresa nada agradável, recebemos a triste notícia da morte do marido de uma irmã da minha igreja.
Eu ainda estava com os alimentos há um tempo, mas ainda não tinha para quem entregar, eu já tinha recebido a sugestão da minha amiga, de uma família que precisava muito, mas morava longe, estávamos planejando ir levar para eles, mas devido a triste notícia os planos mudaram.
Seguimos em frente para levar os alimentos para a nossa querida irmã, que estava viúva, e era de noite, antes de ir oramos e pedimos a direção de Deus; o nervosismo não me impediu de ir com minha amiga que se dispôs prontamente a me acompanhar, fiquei mais tranquilo, por ter orado, e por tê-la comigo para me ajudar.
Chegamos à casa da nossa querida irmã, e tinham algumas pessoas ainda lá, levando as condolências e visitando ela e sua família, mostrando a unidade do Corpo de Cristo e o amor ao próximo, eu fiquei lá fora enquanto minha amiga foi verificar se poderíamos conversar um pouco com nossa irmã, depois de um tempo pude entrar também e entregar um presente especial para ela, recheado de alimentos e de amor.
Apesar da nossa simplicidade ela nos recebeu com amor o que nos motivou e nos deixou muito felizes, conversamos um pouco e desejamos a ela, toda a paz e bênçãos do Senhor, que ele poderia derramar sobre a família dela, depois disso nos despedimos e seguimos nosso caminho, numa chuva que tinha acabado de começar e ameaçava ser para a noite inteira, deixei minha amiga na casa dela e fui na maior velocidade que eu pude para casa, todo molhado, mas muito feliz agradeci ao Senhor porque nos ajudou a ajudar uma família.

Por: Wesley Negrão 


Nenhum comentário:

Postar um comentário