4 de junho de 2013

Lembre-se do seu Criador.


Muitos não compreendem ou não querem entender o quanto Deus nos ama e preparou uma vida mais que abundante em graça, misericórdia e amor para cada um de nós, por isso se esquecem dele todos os dias, e quando alguns desses têm a oportunidade de voltar para Deus e se lembrar dele, já é tarde demais.
Mas vamos observar o que a Bíblia diz a respeito de nossa juventude e da importância que podemos dar ao Criador.
"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles" (Eclesiastes 12:1)
 As vezes parece tão difícil servi a Deus quando somos jovens, mas realmente é difícil, entretanto Deus não está cego para que não possa ver o que cada um enfrenta por escolher seguir o caminho da santidade, ao contrário ele nos estimula em sua palavra a seguirmos o caminho da vida, pois só ganharemos com isso.
Além disso existem preocupações que muitos enfrentam ou esperam enfrentar por seguir Jesus, pensam no que as outras pessoas vão dizer, pesam nas críticas, pois sendo jovens a lógica do mundo é que devemos aproveitar a vida até não puder mais, mas depois quando velhos são esquecidos pela sociedade, pois não tem mais valor.
Mas como pudemos ver em Eclesiastes 12:1, o autor nos estimula a lembrar de Deus, e não deixar que os dias da velhice cheguem sem que antes pudéssemos ter feito alguma coisa pelo Criador. E sabe de uma coisa? Deus diz muitas vezes em sua palavra: "Não temas, porque estou contigo..." Isaías 43:5 "...não temas, nem te espantes" Deuteronômio 31:8, e ele sabe que os que escolhem por ele precisariam de um consolo, em momentos difíceis, por isso ele disse que não devemos temer.
Na juventude ou na velhice, sempre devemos lembrar do nosso Criador, pois ele nos ama tanto, e nunca se esquece de cada um de nós, porque ele se importa com cada um, se importa com a vida de cada um, mas ele também quer que cada um de nós nos lembremos dele, pois ele é fiel e nunca se esquecerá de nós.
Deus abençoe
Por: Wesley Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário