8 de agosto de 2013

Humildes e Pacientes.


"Pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho" (Filipenses 4:11b) "aprendi a viver contente em toda e qualquer situação"
   Quando o apóstolo Paulo escreveu estas palavras estava em uma cela de prisão em Roma, sem nenhum conforto, sem liberdade, mas ao mesmo tempo com toda liberdade espiritual, mas ao mesmo tempo com toda liberdade espiritual em Deus. Não reclamava por estar naquela situação, não se importava com os outros que usufruíam de melhor situação.
   Há uma história que conta que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo. Dirigiu-se às árvores para perguntar o que estava acontencendo. Perguntou ao Carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo. Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não
era alta e elegante como o pinheiro. o pinheiro por sua vez, estava desconsolado, pois não podia produzir uvas como a videira. A videira ia desistir da vida porque não podia ser ereta e nem produzir frutas delicadas como o pessegueiro. Outra pequena planta estava também triste porque não era alto como o lírio. E o mesmo acontecia em too o jardim, porém chegando-se ao pequeno musgo de poucos centímetros, entrou-o erguido alegremente como sempre. E disse: "Muito bem meu pequeno musgo, alegro-me de encontrar no meio de tanto desânimo, uma planta corajosa e Feliz, não me parece desanimado." e o musgo respondeu: "Não estou desanimado. Eu não sou de tanta importância, mas achei que se no meu lugar quisesse um Carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, teria plantado algum deles, mas sabendo que o senhor queria um musgo, estou resolvido a ser o melhor musgo que posso." (Lettie Cowman)
   Aquele que em qualquer situação dá o melhor de si a Deus receberá tudo em dobro, não importa o quanto tem a oferecer, mas como oferece, na verdade o que tem tanto e não oferece o seu melhor a Deus, não tem nada. Deus quer que sejamos humildes e pacientes em qualquer situação, principalmente nas mais difíceis. Nós devemos nos despir de todo orgulho e se preocupar apenas em agradar a Deus, e ele nos ajudará sempre: "Humilhai-vos na presença do Senhor e ele vos exaltará" (Tiago 4:10)
  Paulo mesmo preso estava satisfeito com sua situação, com toda humildade dava o seu melhor, seja assim em todo o tempo, pois a humildade gera paciência nos momentos de grande infelicidade e nunca esqueça, Deus quer o melhor para você, ele te ama muito!

Por: Gabriel Coimbra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário