19 de setembro de 2013

Deus cuida de mim.

"Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: Mestre, porque este homem nasceu cego? Foi por causados pecados dele ou por causa dos pecados de seus pais? Jesus respondeu: ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele dele, nem de seus pais. É cego para que o poder de Deus se manifeste nele." João 9:1-3
José do egito passou por tantas aflições, foi vendido por seus próprios irmãos, se tornou escravo, foi humilhado, acusado, preso, mas se tornou o segundo homem mais poderoso do Egito. Depois de tanto tempo reencontrou seus irmãos, tinha o poder para se vingar, fazer justiça, porém perdoou todos, através de sua ação demonstrou o poder de Deus na vida dele. Talvez se algo na vida de José ocorresse de modo diferente, se não houvesse dificuldades, se não tivesse sofrido como sofreu, Deus não realizaria a imensa obra na vida de seus servo.
Quando nossas vidas estão recheadas de problemas, não é fácil evitar indagações, como: Porque comigo? O que foi que eu fiz? Nesses momentos, esquecemos do Deus que muitos de nós servimos, o Deus que controla tudo, que tem o mundo na palma de sua mão, que governa o universo e que controla nossas vidas (se assim o permitimos), controla nossos problemas e todas as aflições e barreiras fazem parte do seu plano para nossas vidas, ele conhece o que é melhor para nós, pois através das dificuldades ele nos aperfeiçoa, nos tornando mais fortes, faz com que cresçamos na sua presença.
Do mesmo modo que aquele homem não era cego por acaso, pois através dele Deus tinha o propósito de dmonstrar o seu poder, como também Jesus não veio ao mundo por acaso, foi enviado para cumprir o propósito na vida de cada um de nós. Através de fatos que para nós são ruins, Deus evita que venhamos cair.
Há uma história que conta que um homem ao sair de casa apressado para o trabalho, encontra um velho amigo de infância, começaram a conversar, o tempo passa e ele querendo pegar o trem para chegar logo ao seu trabalho, porém o trem vai embora e o homem não consegue pega-lo, ele irrita-se bastante e volta para casa com raiva. Dias depois ao ligar a televisão recebe a notícia de que o trem que iria leva-lo ao trabalho dias antes, sofreu um acidente, sendo que ninguém sobreviveu. Naquele momento o homem percebeu o grande livramento que Deus lhe concedera, prometeu a Deus que o deixaria governar sua vida.
Faço um convite a você, entregue a sua vida ao Senhor e veja o grande plano que ele reserva para você. "Entrega o teu csminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37:5)
Por: Gabriel Coimbra Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário