3 de dezembro de 2013

“Evangelho”? Fala sério!


“E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:5-13

É fato que o evangelho foi muito pregado nos últimos tempos, e com a internet pode-se ver um aumento significativo em relação a pregação da palavra de Deus, fora das igrejas, entretanto o texto em destaque é mesmo muito importante para quem  diz ser verdadeiramente cristão, mas quem sou eu para julgar?
Todos os dias novas igrejas abrem, e aos olhos de algumas pessoas ignorantes, porém com razão em parte, novas empresas surgem e não igrejas.  Isso devido ao estereótipo que foi feito dos pastores, que hoje em muitos lugares já nem são considerados Homens de Deus, o fato é que o fim está próximo, mas não digo apenas o fim do mundo, mas de todas as coisas, pois toda a dor e tristeza também acabarão (Apocalipse 21:4).
Entretanto há uma esperança, para aqueles que querem um evangelho verdadeiro, e posso te dizer que você não encontrará um lugar perfeito, mas tenho a certeza que encontrará o ideal, pois Deus tem misericórdia que a cada dia se renova e tem usado pessoas como eu e você, imperfeitas, mas que estão prontas a ouvir e falar do amor de Cristo.
A Igreja, não o templo sim as pessoas, deve ser um lugar de aprendizado, e amor, onde os necessitados e oprimidos vão buscar a ajuda que precisam, e assim como na primeira igreja depois de Jesus, as igrejas devem ser, o evangelho não deve ser só pregado, mas vivido! Não sou eu que digo isso, mas a palavra de Deus: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22”
E você que se acha tão pecador não me conhece, nem Paulo da Bíblia, nem Davi que foi um grande rei de Israel, nem tantos outros, que de tão pecadores nem mereciam perdão, mas sabe, Deus é bom e perdoa os que se arrependem de verdade.
E apesar de tantos maus exemplos de pessoas ditas cristãs, não deve ser motivo suficiente para abalar você, Jesus quer que você jovem ou adulto, se esqueça de suas limitações e confie mais nele, por mais que o evangelho muitas vezes pregado seja deturpado, você deve ser a diferença e falar a verdade e com a ajuda de Deus ouvir somente a verdade e pratica-la.

Agora é a nossa vez, de mudar o mundo, com atitudes que realmente nos levem a mudar a nós mesmos, se você está cansado de todo esse “Evangelho” , então junte-se a uma legião de vocacionados por Cristo, para fazer a diferença nessa geração, Deus te deu uma vida tão abençoada e pense em quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar. Seja a Igreja que Deus quer, seja você o exemplo para que os outros possam ver e viver, o verdadeiro evangelho seguindo o seu exemplo, e você o de Jesus.

Por: Wesley Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário