17 de abril de 2014

#JesusÉ


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Jesus, um lindo nome, e muito mas do que isso, é o nome daquele que é lembrado durante gerações, por milhares de pessoas e em várias partes do mundo, mas e para você o que Jesus representa?

No contexto de sociedade atual uma das coisas consideradas importantes é o valor das coisas, o preço, quanto custa. Mas Jesus será que ainda tem espaço numa sociedade tão centrada em objetivos específicos e individuais, em anseios por saciar desejos egoístas em busca de um breve prazer? A resposta é sim! Ele tem muito mais do que espaço ele é o dono do espaço.
Não há como negar que de todas as personalidades que já passaram por esse planeta chamado terra, Jesus é inegavelmente uma estrela, e mais do que isso, ele é a estrela da Manhã (Apocalipse 22:16), e por isso um feriado cristão lembrado no mundo todo não pode ser simplesmente considerado como “dias de folga”, pois, por mais cansado que você esteja, lembre-se ele te deu força durante os outros dias e agora é hora de reconhecer isso, porque ele merece.

Uma prova de amor


Creio que quando Jesus estava nos momentos finais que antecipavam sua crucificação deve ter sido muito difícil para ele imaginar ser tão maltratado, humilhado, chicoteado, crucificado, mas ainda com tudo isso o que para mim foi mais difícil para ele foi ver as pessoas que ele tanto amou ignorando-o, rejeitando-o, esquecendo-se dele, mas tudo isso ele suportou por amor.

Muitos acreditam na história de Jesus de uma maneira muito diferente, e acham que ele foi um simples homem, outros acreditam de forma exagerada e pensam que ele foi um Deus tão poderoso que nunca poderia ser como nós, certamente ele foi como nós e mesmo assim continuou sendo Deus e muito, muito poderoso. Mas o que mais marca a história de Jesus foi sua morte, pois não foi como a de tantos, que também como ele receberam grande reconhecimento, a morte dele foi muito além disso, ele morreu com todos os pecados da humanidade e suportou a dor que ninguém mais poderia suportar, por isso, ele nos amou.


Mais que um nome


Jesus, suportou toda dor, sofrimentos e angústias, tudo por nos amar, e mesmo assim, muitos se corromperam e esqueceram-se dele, porém ele nos dá um nova chance a cada dia para vivermos uma vida plena com ele, então e você reconhece que ele tem mais do que um nome na história, mas a resposta ao clamor de tantos que não sabem nem por onde começar a organizar a vida, participe da campanha #JesusÉ

Queremos nessa páscoa lembrar o motivo mais do que real que nos garante a salvação e nos assegura uma esperança, portanto se você também acredita que Jesus é mais do que um simples nome na páscoa ou no natal, antecipe-se ao ovo de chocolate  e declare que ele é quem verdadeiramente alimenta a quem tem fome, e dá de beber ao que tem sede.
O mundo é muito bom, chocolate é muito bom, mas não é para isso que a páscoa foi feita, por mais que Jesus tenha vindo depois da páscoa um novo significado foi assumido por ela, por causa dele, por ele morreu, mas o terceiro dia ressuscitou.

Compartilhe o que #JesusÉ pra você


Durante esses dias de Páscoa vamos promover o nome de Jesus, e compartilhar o que ele representa para cada um de nós, pois ele nos amou e não se envergonhou de sofrer tudo o que sofreu por amor de mim e de você, por isso vamos também mostrar o quanto o amamos, seja você um canal de bênçãos nas mãos do Senhor e permita que ele fale com e através de você, e com a hagstag: #JesusÉ vamos ajudar nosso próximo esquecido a lembrar o verdadeiro sentido da páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário