11 de dezembro de 2014

E se Jesus dependesse do seu testemunho?


Oi gente, quanto tempo.
Bem, na verdade eu estava até sentindo um pouco de falta de escrever no Blog. E, também meu maior desejo é que as pessoas que realmente precisam ler leiam as nossas postagens aqui.
Então, eu estava pensando e imaginei uma coisa muito interessante. E claro. Não poderia deixar de compartilhar com vocês. Afinal, as coisas boas a gente tem mesmo é que compartilhar.


Observando esta fala de Jesus. Pode-se entender não apenas uma afirmação para os discípulos dele, mas também um ensinamento, o qual deveria ser praticado por todos que escolhessem o caminho desse Mestre maravilhoso. Então, que ensinamento seria esse?
Geralmente, observo em alguns pregadores nas mais diversas igrejas quando visito, que pela grande carga de conhecimento usam as palavras menos interessantes possíveis para jovens e adolescentes por exemplo. Mas o que isso tem haver com o ensinamento do Messias? Tudo na verdade, pois o Senhor não usava microfone, ainda menos tinha um palco para ser melhor visto. Entretanto, o que diferenciava ele dos Fariseus (Doutores da religião Judaica) era justamente a praticidade do que ele pregava. Assim, as palavras de Jesus não eram vazias, mas juntamente com o sermão ele sugeria maneiras de praticar a verdade do evangelho.
Com isso, a pergunta que realmente me chamou atenção: E se Jesus dependesse do seu testemunho?
Não sei se você já pensou isso, mas é uma boa reflexão. Tente imaginar o mundo inteiro, sim todo o planeta, as pessoas, as quais todas ainda não ouviram falar de Jesus. Contudo, você é um dos doze que milagrosamente existirá até a segunda volta de Cristo para anunciar o evangelho da paz. Desse modo, sua vida é como uma obra de arte de Deus, a qual é muito admirada e inspira outras a cada dia, mas nem todas as pessoas ouviram falar dEle, nunca se quer pensariam na existência de alguém como ele.
Então, você tem a nobre missão de mostrar através da sua vida o que Jesus faria se estivesse aqui, nas mais diversas situações. Agora pare de imaginar. Voltemos para o hoje, agora a sua vida. Será que depois de tantos canais de TV, CD's, DVD's, panfletos evangelísticos já não é o suficiente? Ainda não. Deus te deu uma grande oportunidade, quem sabe você nem se lembra mais. Todavia, ele te deu a vida e o sacrifício do filho dele no Calvário foi suficiente para purificar você dos seus pecados.
Hoje, não é necessário muita coisa para se falar dessa grande oportunidade oferecida gratuitamente para todos nós. Somente o seu testemunho pode ser uma verdadeira Obra-prima nas mãos do Oleiro, a qual ajudará muitas almas a enxergarem a verdadeira luz.
Por isso, o seu testemunho, a sua maneira de viver é mais importante do que palavras muito bem elaboradas, que também são importantes. Porém, o seu procedimento enquanto um ser humano que vive neste planeta é a maior ferramenta para falar do amor que cura, liberta e salva.
Além disso, se você já sabe que Deus é amor, você já sabe alguma coisa e não tem mais desculpa para falar que não sabia de nada. Portanto, busque hoje um relacionamento com Deus e viva plenamente na presença dele, pois, com certeza ele vai te revelar aquilo que você precisa saber e viver.
Ele te ama muito e jamais escolheria fazer alguém igual a você, porque para ele você é único(a) e especial. Não deixe de amar, não deixe de viver, mostre através de ações a vida de Jesus em você. Seu testemunho é antes de mais nada, o cartão de visita para que outras pessoas tenham a oportunidade de ver além da sua aparência, e é justamente isso o que Jesus faria e faz todos os dias através daqueles que se entregam a ele. Faça a sua parte, pois ele acabou de fazer a dele.

Wesley Wander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário