22 de dezembro de 2014

"Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo"


Olá pessoas, como estão? Esses dias eu lembrei de um filme que eu já havia assistido não muito tempo atrás, e pela imagem acima vocês já devem deduzir do que estou falando. Pois bem, hoje quero falar sobre uma frase em que um dos personagens disse ,no segundo filme da trilogia de Jogos vorazes, a protagonista Katniss everdeen (Jennifer Lawrence). Vamos lá!





Meditando no versículo que você acabou de ler, pode-se extrair inúmeras lições e aplicações para nossas vidas dependendo da interpretação que temos ou da direção que Deus nos concede. Entretanto, minha análise pessoal sobre esse verso relaciona-se diretamente com a frase que dá título a esse post, a qual foi dita pelo personagem Finnik quando Katniss estava prestes a atirar uma flecha contra ele. Então ele disse: "Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo". Caindo em si a protagonista parou, e apontando a flecha para cima atirou contra um campo de força que envolvia toda a arena onde estavam.
Enfim, para entender melhor a história é necessário ver o filme o ler o livro. Todavia, como isso se aplicaria em nossas vidas? É simples, assim como tantas coisas da palavra de Deus. Assim, muitas vezes, estamos no lugar de Katniss prontos para atacar o primeiro que vier ao nosso encontro. Ainda que, tenhamos a confiança em Deus sempre, no caso de alguns cristãos, estar alertas contra ameaças iminentes sejam elas quais forem, vindo de pessoas próximas ou não.
Contudo, estar sempre vigiando contra possíveis ataques às nossas mentes, corações e sentimentos vai muito além de pessoas. Sendo assim, estando sempre preparados contra palavras maliciosas de pessoas mal intencionadas. E, prontos a responder à ofensas ou quem sabe até preparar vingança contra alguém que causou muito mal.
Com isso, tomando atitudes desse tipo começamos a ficar cegos para os planos de Deus, mesmo que na igreja, e enfrentamos consequências as quais poderiam ser evitadas simplesmente por conhecer a verdade das sagradas escrituras. Pois, as pessoas sempre erram, mas todos também precisam de amor e perdão.
A atitude de amar é sinônimo de coragem é para quem enxerga, realmente, através da aparência e acima de palavras infelizes lançadas sem pensar contra aquele que vê de fato. Além disso, quando podemos ver, temos forças para atacar no local certo. Você pode até está mirando em alguém, mas essa pessoa é tão necessitada quanto você de amor, de perdão de misericórdia.
E para que possamos enfrentar o verdadeiro inimigo é preciso abrir mão do orgulho que, muitas vezes, tem sido a causa da queda de muitos. Assim, podemos observar a real perspectiva da situação na qual possamos nos encontrar. Pois, muitas pessoas são apenas usadas pelo inimigo de nossas almas - Satanás - para nos abater, nos entristecer e tentar mostrar uma mentira que somente quando paramos e pensamos podemos identificar.
Portanto, as armas espirituais que Deus nos concede (Efésios 6:10-18) são suficientes contra os ataques do verdadeiro inimigo. E, assim como Katniss podemos escolher mirar no alvo certo, mesmo que outras pessoas possam nos ferir. Mas, Deus assegura justiça e liberdade para aqueles que descansam e confiam nele e escolhem não sujar as mãos com julgamento humano tão frágil e superficial. Então, entregue tudo nas mãos de Deus, confie nele e tudo ele fará. (Salmos 37:5)

Deus abençoe você.
Por: Wesley Wander

Nenhum comentário:

Postar um comentário