Essa é uma prática milenária dos Cristãos e certamente uma das atitudes mais eficazes para quem quer ter uma vida em comunhão com Deus. Muitas pessoas colocam dificuldades para não orarem, os motivos mais comuns que tentam justificar a falta da prática da oração são: "Não tenho tempo", "Deus não me ouve", "Deus não me responde"; justificativas fracas comparadas ao que Deus realmente faz através da oração na vida daqueles que a praticam, segunda Pedro capítulo três e versículo oito diz: "Mas amados,não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor são como mil anos, e mil anos como um dia", O tempo de Deus é totalmente diferente do nosso, não quer dizer exatamente que um dia equivale a mil anos para ele, mas isso é apenas uma representação para mostrar a diferença do tempo de Deus para o nosso, então se o tempo de Deus é diferente do nosso devemos esperar com paciência, pois ele sabe o momento certo de responder a sua oração da maneira dele, pois ele é perfeito e certamente já sabia de tudo, antes mesmo que você falasse.
Mas e se você ora tanto tempo e Deus não parece ouvir o que fazer? Orar simplesmente não é o suficiente se você quer realmente alcançar em Deus o que você almeja. É necessário usar a sua Fé e ter a Confiança em Deus de que no tempo certo ele responderá, e será da melhor maneira possível, porque ele te ama, e sabe o que é melhor para você.
Em 1 Tessalonicenses 5:17 diz: "Orai sem cessar", mesmo que você tenha cometido o maior pecado, você deve orar a Deus para pedir o perdão dele para você, arrependa-se e deixe o seu pecado. Se você já tem tudo o que precisa, ore, agradeça a Deus por ele ter te concedido tudo o que você tem, a sua vida, a sua família, etc.
Deus quer ouvir você, ele se importa com você, e não há uma maneira melhor para falar com ele do que orando, e você pode fazer isso a qualquer momento, em qualquer lugar, a qualquer hora, mas nunca esqueça que Deus também quer falar com você, dê uma oportunidade a ele, leia a Bíblia, e nunca de esqueça de ORAR.
por: Wesley Negrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário