Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13Esses três sentimentos que todos nós conhecemos, são indispensáveis para todos que desejam uma vida com abundância, uma vida de Paz consigo mesmo, e com os outros, mas existem pessoas que mesmo conhecendo a maravilhosa verdade da Bíblia, e há muito tempo servindo a Deus não entenderam o que é perdão.
Nossa Salvação é por meio da Fé, e somente com esse sentimento, que é muito mais que isso, podemos crer que Jesus Cristo, o filho de Deus ressuscitou dos mortos, e que o amor de Deus pode nos alcançar, somente com a Fé, podemos vencer cada dia, mas querido o que nos vale ter fé, do tamanho de uma melancia, se não praticarmos as obras? (Tiago 2:14-17), então não poderemos ter Fé sem praticarmos as obras, e que devem ser feitas com Amor.
Esperança, uma raíz que nos fixa bem, para que mesmo com as adversidades e aflições sempre possamos olhar para Deus e dizer : "... A minha esperança está em ti."(Salmos 39:7), e se esperamos em Deus sabemos que ele pode de alguma forma nos ajudar, e ajudar-nos para colocarmos em prática aquilo que aprendemos na palavra dEle.
Mas há uma coisa que devemos entender, assim como Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo são um, e não podem se separar, A Fé, a Esperança e o Amor, não podem se separar, então não podemos ter esperança sem amar, nem crer sem esperar, porque se assim fizermos estaremos cumprindo a palavra de Deus, e amando de verdade, "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." 1 João 3:18, e apanas o verdadeiro amor nos permite, abrir os nossos corações para perdoar quem nos machucou, e permite que a palavra de Deus seja cumprida verdadeiramente em nós.
Muitas pessoas têm dificuldade em perdoar, mas aqueles que têm o verdadeiro amor, não sentem dificuldade para liberar o Perdão, porque se o amor, que é Deus, está nessas pessoas elas sempre perdoarão, mesmo que seja a pior coisa que alguém possa ter feito pra elas. Pense comigo, se Deus me perdoou, poupando a minha vida que sou pecador, porque nós não podemos perdoar? Se Deus, o Todo-Poderoso, foi humilde e nos perdoou, nós também devemos perdoar o nosso próximo.
Porque se amamos o nosso próximo que podemos ver, também amamos o nosso Deus, o qual não podemos ver. Então seja lá o que alguém tenha feito para você perdoe, e quando você orar: "...Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores..." que seja de coração, porque se você ora para Deus perdoar você, então você também deve perdoar, não limite o amor, porque Deus não poupou nem mesmo o próprio filho dele, e foi por você. "E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;" 1 João 3:19 , por isso o Perdão não é dizer simplesmente que está perdoado, mas é primeiro de coração, e depois de palavra, pois foi assim que Deus nos perdoou, e ele quer que perdoemos.
Deus abençoe você.
Por: Wesley Negrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário